segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Igreja Perfeita

Igreja Perfeita? Esqueça. Nesse mundo nada pode ser perfeito. Sempre haverá espaço para falhas. Sempre haverá uma margem de erros. Garantias? A gente até dá, mas o que ela cobre? Eventuais defeitos.
Quando se pensa numa Igreja perfeita a utopia é a mesma. Estamos lidando com pessoas, sentimentos, valores, impressões, ações e reações. O que fazer então? Aceitar esse fato e procurar conviver pacificamente com as imperfeições da vida que se refletem na Igreja? É um caminho, mas não o único. Apesar da imperfeição ser um fato da vida, se conformar com ela não é uma atitude tão simples assim. Sempre existe alguém buscando diminuir essa distancia rumo ao que seria ideal. Na Igreja de Cristo também deve ser desse jeito. O apostolo Paulo já exortava: “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.” (II Corintios 13:11).
Noutro texto: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus” (Filipenses 13:12).
Admitir sim, se conformar? Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Blog do Ivo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo