terça-feira, 15 de setembro de 2009

Impressões sobre o amanhã



Texto Bíblico: Eclesiastes 11:1-6

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra. Estando as nuvens cheias de chuva, derramam-na sobre a terra. Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali ficará. Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

Alguém já comentou: "Será que vai dar certo? A vida não dá certeza para ninguém"

É verdade. Uma das poucas coisas que de fato sabemos é que não sabemos de quase nada. O amanhã é imprevisível. Ao ler o texto acima fico com algumas impressões:

I - Não rejeite alguém por puro preconceito.

Natanael quando ouviu que o Messias era de Nazaré perguntou: "Pode haver coisa bem vinda de Nazaré?" (João 1:46). Uma pergunta marcada pelo preconceito. A reposta de Felipe foi: "Vem e vê.".

Veja que diferença a resposta de Jesus quando viu Natanael: "Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!" (João 1:47).

Enquanto Natanael quase perdia a oportunidade de conhecer alguém como Jesus, baseado em seus preconceitos, Jesus, por sua vez o avaliou pelo que conhecia, pois Jesus conhece todas as coisas.

II - Não despreze algo só porque conseguiu coisa melhor

a) Vida Conjugal

Marido após 25 anos de casado ao olhar para mulher, 25 anos mais velha do que no dia do casamento, numa situação de vida mais estável agora, resolve trocar a esposa por alguém 25 anos mais nova. Ela poderia dizer: Tudo bem, se alguém te aceitar hoje com o que você tinha quando você se casou, vá em frente.

b) Relacionamento com os Pais

Se hoje você é alguém, não esqueça daqueles que cuidaram de você quando você não era ninguém.

c) Vida profissional

Ninguém é obrigado a ficar no mesmo emprego pelo resto da vida, mas ao sair deixe sempre uma porta aberta, pois este mundo dá muitas voltas...


Conclusão

Viver pela fé é viver arriscando, é viver sonhando, é viver acreditando. O que será da minha vida? Não sei, por isso o melhor é se entregar nas mãos daquele que conhece todas as coisas e procurar viver um dia de cada vez. Nesse processo é bom não descartar as pessoas, quem sabe não será uma delas que você precisará amanhã. Além do mais a Bíblia já ensina: "Se for possível, quanto depender de vocês, tenham paz com todos os homens" (Rm 12:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Blog do Ivo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo